O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

• A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Revista PRINCIPIA – Caminhos da Iniciação Científica – publica artigos originais, em todas as áreas do conhecimento, de estudantes participantes de Programas de Pesquisa da Universidade Federal de Juiz de Fora. Estes Programas incluem o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFJF (BIC), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica CNPq/UFJF (PIBIC), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica FAPEMIG/UFJF (PROBIC), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PROBIC Jr), o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica da UFJF (PROVOQUE), o Programa de Apoio à Consolidação de Grupos de Pesquisa da UFJF e o Programa de Apoio ao Recém Doutor.

Os artigos publicados referem-se aos trabalhos selecionados por consultores externos à UFJF durante o evento anual Seminário de Iniciação Científica da UFJF, coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa.